Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop de Serigrafia_16 e 17 de Julho_ com formação de Paulo Arraiano

 

 

PÚBLICO ALVO
Artistas gráficos, designers, pintores, e artistas em geral interessados em abordar a arte urbana e o movimento gráfico associado à “new pop culture”.

OBJECTIVOS
Adquirir conhecimentos introdutórios sobre Serigrafia nos planos: artístico, técnico e de reprodução, através de uma metodologia teórico prática.

CONTEÚDOS

HA função da serigráfica.
A impressão / reprodução
A gravura como método de reprodução
A serigrafia como método de reprodução
Artistas, técnicos e impressores
O material serigráfico
Preparação e tratamento de imagem e todo o trabalho pré-impressão
Preparação e abertura de quadros serigráficos
Impressão (reprodução e experimentação).

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
16h

VAGAS
14 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Estudantes e profissionais de artes plásticas, ilustração, graffiti/streetart, design, arquitectura, artes visuais, entre outras áreas criativas.


PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 110 €

| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
| parceiros restart: 10% desconto

(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até uma semana antes do início

FORMADOR | Paulo Arraiano, com assistência de Lucas Almeida

YUP / Paulo Arraiano, expressa-se através de uma obra onde as formas surgem de uma ambivalência entre cultura urbana e natureza, cruzando estas realidades que o envolvem e dão origem a um mundo entre mundos, onde procura constantemente o seu espaço, a sua linguagem; energia que flui e se transforma em desenho, em formas, cor e movimento… do digital ao analógico da rua à galeria, Urban- Wear, toy art, skateboard, música.
Nasceu em 1977 em Cascais, Após uma licenciatura em comunicação no ISCEM e ter estudado ilustração/BD no Ar.co trabalhou em alguns estúdios como art director e designer. Foi art director da revista Magnolia (trend mag) e da revista Slang (UrbanCulture Mag). Fundou juntamente com Leonor Morais a marca de Street Wear Palm (palmshirts.com) e lecciona criação de imagem na Restart.

Lucas Ameida, Nasceu em 1981 e desde cedo adquiriu o gosto de desenhar e de tirar partido das influências que o rodeavam, desde a banda desenhada à pintura e cinema de animação. Tirou um curso de artes plásticas onde teve a oportunidade de explorar várias áreas de expressão. Apostando mais na criação de banda desenhada, em 2006 ganhou um prémio do concurso jovens criadores nesta categoria. Desde do ano 2000 que faz a publicação anual do fanzine O Hábito faz o Monstro. Percorrendo vários caminhos desde exposições colectivas, projecções de cinema experimental em pelicula de 16mm, desenho em tempo real durante concertos, pintura mural e em tela, actualmente encontra-se a trabalhar em serigrafia, fazendo projectos pessoais. Pertence ao colectivo Chili com Carne e esteve nos ultimos meses em NY a trabalhar exclusivamente a gravura e serigrafia como trabalho autoral. LINKS
www.pauloarraiano.com
www.lucasalmeida.com